A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (28), mais um suspeito da morte de um adolescente de 13 anos em Osório, no Litoral Norte. O caso teria ocorrido no dia 15 deste mês. O menino morto foi encontrado em uma jazida, próxima a uma lagoa, no dia 16 após buscas realizadas por agentes da delegacia do município. O homem de 21 anos foi preso temporariamente e encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Osório.
Além da prisão realizada nesta data, um adolescente de 15 anos foi apreendido em flagrante por ato infracional ainda na semana passada. Conforme a polícia, ele confessou, na presença da mãe e de um advogado, ter disparado com arma de fogo contra a vítima. Ele está internado na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), em Porto Alegre.
Não estão claras ainda as circunstâncias pelas quais o jovem possuía uma arma e como ele obteve acesso ao armamento. Nenhum dos envolvidos detidos tem antecedentes criminais, conforme o delegado João Henrique Gomes. Os jovens seriam amigos.
— O indivíduo preso hoje (terça-feira) também confessou ter agido no crime. Não podemos dar detalhes para não atrapalhar as investigações, mas posso dizer que foi um crime com motivação extremamente banal e fútil — disse o responsável pelo caso.
A investigação ainda está em andamento, com a tomada de depoimentos e análise de imagens. A polícia não descarta novas prisões.