A Polícia Civil prendeu preventivamente homem que teria envolvimento no roubo de ao menos 30 cargas de cigarros entre 2019 e 2021 em Porto Alegre e na Região Metropolitana. O suspeito teve 10 ordens de prisão expedidas pela Justiça ao longo deste período. Ele se apresentou nesta segunda-feira (9) ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na Capital.
Nos últimos dois anos, diversas tentativas de prisão contra o suspeito foram efetuadas — a última na quinta-feira (5), quando outro homem foi detido em flagrante em Alvorada. O delegado Alexandre Fleck, que coordena a Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas do DEIC, acredita que a operação da semana passada pode ter sido decisiva para a apresentação do suspeito, que percebeu que a investigação se aproximava de seu paradeiro.
— O entregador entrava em bares e tabacarias, e os criminosos faziam a abordagem na saída dos estabelecimentos. A partir de então, os criminosos, por vezes, desembarcavam o entregador e levavam o veículo com a carga e, em outras, utilizavam um segundo veículo para levar os cigarros.
A Polícia Civil fará o devido reconhecimento do preso, que apenas contava com registros fotográficos, e aguarda os devidos trâmites judiciais.