Uma tentativa de invasão assustou trabalhadores de estaleiro de São José do Norte, no sul do Estado, na madrugada desta quinta-feira (26). Houve troca de tiros entre os suspeitos e seguranças do local. Ninguém ficou ferido.
Circulam vídeos nas redes sociais com o momento exato em que ocorre a troca de tiros. A autoria é desconhecida, mas a Polícia Civil confirma a relação com a ocorrência. Na gravação, é possível ouvir o barulho de disparos e funcionários correndo para se esconder.
Conforme a delegada Fernanda Hablich, responsável pelas investigações, quatro indivíduos chegaram a pé e encapuzados no estaleiro por volta de 1h40min. Um deles disparou quatro vezes contra os trabalhadores no local.
Ao perceber a ação dos assaltantes, seguranças reagiram e dispararam de volta. Com a troca de tiros, os suspeitos recuaram e fugiram por uma vegetação.
A Polícia Civil investiga o caso. Neste momento, equipes tentam encontrar pistas e identificar os suspeitos por meio de imagens de câmeras de segurança. De acordo com a polícia, chovia no momento da invasão e os assaltantes usavam capas para esconder os rostos.
— Não sabemos ao certo qual era a intenção deles, mas há várias ferramentas e equipamentos caros no local — afirma a delegada.
A assessoria de comunicação da Estaleiros do Brasil (EBR), que administra o local, afirmou que, por enquanto, não irá se manifestar sobre a ocorrência. Porém, confirmou que não houve feridos.
Instalado em uma área de cerca de 1,7 milhão de metros quadrados, o estaleiro de São José do Norte é um complexo de construção e reparação de navios. A Guarda Portuária atendeu a ocorrência. Nenhum suspeito foi localizado.