Um menino de 1 ano e 7 meses morreu após ser atacado por um cão da raça pitbull no município de Aceguá, na Região da Campanha. O caso ocorreu em uma área de campo aberto nessa quinta-feira (8), na localidade de Minuano, próximo à Colônia Nova, na área rural do município.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe da criança prestava serviços para uma vizinha, uma idosa de 81 anos. A criança e um primo, de 15 anos, também foram para a residência da idosa.
Enquanto a mãe prestava os serviços, os primos brincavam na área externa da residência. Os menores decidiram passear com o cachorro. Pouco depois, o bebê tropeçou e caiu na grama. Neste momento, com a criança no chão, o cachorro deu início aos ataques.
Conforme o relato repassado à Polícia Civil, o adolescente e vizinhos tiveram dificuldades para retirar o animal de perto do menino. A criança foi mordida gravemente no pescoço.
Pessoas próximas tentaram prestar socorro e chamaram uma ambulância, mas o menino não resistiu e morreu no local. A Polícia Civil abriu investigação para apurar possíveis responsáveis pelo fato. O menino não teve o nome revelado. O animal deverá ser doado.