O local onde três pessoas morreram durante a detonação de explosivos na tarde desta quinta-feira (8), em Guaporé, na Serra Gaúcha, seguirá sendo periciado pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) nesta sexta-feira (9).
Uma equipe formada por peritos criminais e técnicos da 2ª Coordenadoria Regional de Perícias esteve no local nesta quinta-feira, onde permaneceram até as 19h.
Segundo o IGP, para preservar a segurança dos agentes, o trabalho será reiniciado após a detonação dos artefatos que restam pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Brigada Militar. O recomeço dos trabalhos durante o dia também visa garantir a luminosidade necessária ao serviço dos peritos.
O objetivo da perícia é identificar os explosivos que causaram o acidente e determinar o raio de projeção dos estilhaços. Entretanto, ontem, a prioridade foi liberar os corpos o quanto antes. As três vítimas — dois militares e um civil — estão sendo levadas para necropsia, que será feita no Posto Médico-Legal do IGP em Passo Fundo.