Uma mulher foi vítima de feminicídio no domingo (6) em São Paulo das Missões, no Noroeste. Marciane Andreia Bohnert, 40 anos, foi encontrada por vizinhos ferida no pátio de casa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas quando chegou, ela já estava morta.
Segundo a Polícia Civil, o companheiro dela é o autor do crime. Ele foi preso instantes depois de a mulher ter sido encontrada, escondido na casa de parentes. O delegado Heleno dos Santos afirma que o homem parecia estar alterado.
— Ele apresentava sinais de alteração mental e tem um histórico grande de uso de drogas. Em princípio, seria usuário de longa data de cocaína — afirmou o policial.
O homem já tinha um registro na polícia de ocorrência por supostamente ter ameaçado a sogra em outra ocasião. Após ser preso, permaneceu em silêncio quando questionado por policiais na delegacia sobre a morte da companheira. Informalmente, no entanto, teria confessado o crime.
Para a Polícia Civil, só falta esclarecer o que motivou o crime. Testemunhas serão ouvidas ainda nesta semana. A investigação será encerrada em 10 dias.
Para denunciar casos de violência contra a mulher, contate o Disque-Denúncia pelo telefone 181. Além disso, há os Centros de Referência da Mulher, delegacias especializadas e a Defensoria Pública.