A capital do Amazonas viveu mais uma madrugada de violência nesta segunda-feira (7). Segundo informações do portal G1, criminosos incendiaram quatro novos locais em Manaus: uma Unidade Básica de Saúde (UBS), o prédio do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), um caixa eletrônico e a sede do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
O DIP fica no centro da cidade. O delegado Marcelo Martins afirma que os criminosos aproveitaram a elevação do Rio Negro e chegaram em duas embarcações, atirando contra o edifício.
Uma granada foi jogada no local, mas não explodiu. Agentes em serviço trocaram tiros com os bandidos — no conflito, não houve mortos ou feridos, mas o prédio ficará fechado para o atendimento ao público nesta segunda-feira.
Em mensagem publicada nas redes sociais, o governador do Estado, Wilson Lima, diz que pediu o envio de tropas da Força Nacional para auxiliar na segurança do Amazonas.
"Ontem à noite formalizei pedido ao Ministério da Justiça para o envio de homens da Força Nacional ao Amazonas. O objetivo é que reforcem o trabalho das forças de segurança do Estado, que atuam no combate aos atos de vandalismo que têm acontecido nas últimas horas", diz a publicação.