Dois homens foram presos nesta terça-feira (6), na cidade de Palhoça, em Santa Catarina, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas em Porto Alegre. Um dos investigados foi identificado como Douglas Viegas da Silva, conhecido como Douglas Gordo, que atuaria na região do Morro da Cruz e do Campo da Tuca e estava foragido desde janeiro de 2019. A ação foi resultado de uma parceria entre o Comando de Policiamento da Capital, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Santa Catarina e da Polícia Militar de Santa Catarina.
Os dois homens foram encontrados em uma residência na Rua Tomaz Domingos da Silveira, no bairro São Sebastião, por volta das 9h. Segundo a Brigada Militar, Douglas Viegas da Silva seria apontado como o “químico” nas regiões em que atuava.
No momento do cumprimento do mandado de prisão de Douglas a polícia também realizou a prisão de Marcio José Machado de Souza, que estaria fazendo a segurança do suspeito. No local, foi apreendida uma pistola calibre 380 com carregador sobressalente.
A ação faz parte do trabalho de inteligência do Comando de Policiamento da Capital em parceria com a Policia Militar de Santa Catarina na busca de criminosos gaúchos que se escondem no estado vizinho.
GZH procura os advogados dos detidos para contraponto.
*Colaborou Kenia Fialho