Pelo menos dois ladrões atacaram o banco Santander na manhã desta terça-feira (20) no centro de Canoas. Os criminosos acessaram o imóvel pelos fundos, não conseguiram abrir o cofre e fugiram levando três armas dos vigilantes. A Brigada Militar (BM) faz buscas. Perícia e Polícia Civil foram acionadas.
Segundo o comandante da BM no município, tenente-coronel Jorge Dirceu, a informação inicial é de que havia dois ladrões, mas não se descarta que possa ter mais algum envolvido, principalmente alguém responsável pelo transporte ou pela logística.
Os bandidos estavam armados, vestiam roupas escuras e toucas ninja. A agência fica na Rua Tiradantes, e os assaltantes ingressaram no prédio pelos fundos, pelo estacionamento que tem entrada pela Rua Muck.
Eles conseguiram acesso pelo transformador de energia localizado na cozinha. Já dentro do Santander, a dupla rendeu vigilantes e o gerente do banco, mas não conseguiu ter acesso ao cofre, fugindo do local — pelo mesmo local que entraram — levando três armas dos vigilantes.
A BM faz buscas a dois veículos brancos que teriam sido usados por eles na fuga. Não houve feridos. A perícia e a Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) foram acionadas. O delegado João Paulo de Abreu, do Deic, diz que os criminosos também levaram pertences pessoais das vítimas.