Criminosos assaltaram a agência do Banco do Brasil Estilo, localizada na Avenida Nilo Peçanha, bairro Três Figueiras, zona norte de Porto Alegre. A ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (18). Segundo a Brigada Militar (BM), os ladrões deixaram a unidade por volta das 10h. A quantia de dinheiro levada não foi informada.
De acordo com a Polícia Civil, os bandidos abriram um buraco na parede do banco a partir de um prédio vizinho. No local funcionava uma loja de tapetes.
Eles permaneceram no segundo andar da agência aguardando a chegada dos funcionários. Quando os primeiros trabalhadores chegaram ao banco, foram rendidos. Pelo menos 10 pessoas, entre funcionários e vigilantes, foram feitas reféns durante o roubo. Não houve feridos.
Do lado de fora da agência, cartazes foram colocados informando aos clientes que o banco está fechado nesta quinta-feira.
Ao menos quatro peritos e os agentes da Polícia Civil estiveram no local fazendo o levantamento de informações, bem como em busca de imagens câmeras de segurança. Várias imagens foram obtidas e os agentes identificaram que pelo menos quatro ladrões participaram do assalto.
Investigação
O delegado João Paulo de Abreu, titular da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), ouviu várias testemunhas e vítimas ainda na manhã desta quinta-feira. Segundo ele, os depoimentos e as imagens ajudaram a identificar de forma preliminar os quatro criminosos.
Abreu diz que ainda é cedo, mas, se confirmando os nomes, ele não descarta que possa ser o mesmo grupou que assaltou uma agência do Banrisul na Avenida Assis Brasil, na zona norte. O crime ocorreu em dezembro do ano passado e os ladrões também fizeram um buraco na parede de um prédio vizinho para ingressar no banco.
A polícia vai unir todos os relatos e imagens com provas periciais, como impressões digitais, para confirmar as identificações dos suspeitos.
Qualquer informação pode ser repassada de forma anônima pelo telefone - 0800 510 2828.