Uma festa rave foi desarticulada pela Brigada Militar na tarde deste sábado (6) na praia do Laranjal, em Pelotas. Segundo informações preliminares, o evento era realizado em uma residência e contava com aproximadamente 30 pessoas. O episódio se dá no momento em que o município vive a fase mais dura desde o começo da pandemia, com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) covid ocupados.
Os policiais apreenderam no evento clandestino um simulacro de arma de fogo e caixas de som que animavam a festa. Duas pessoas foram presas e 24 multadas pela Lei Municipal criada em julho de 2020 que pune em até R$ 1.176 quem promove ou participa de aglomeração.
Pelotas determinou neste final de semana o fechamento da maioria das atividades comerciais do município. O decreto mais rígido começou a valer às 6h deste sábado (6) e vai seguir até as 5h de segunda-feira (8). Supermercados, comércio, lotéricas e indústrias estarão fechados.
O município do sul do Estado já registrou 389 mortes causadas pela covid-19. Além disso, segundo o último boletim divulgado pela prefeitura nesta sexta-feira (5), 143 pessoas com a doença estão internadas nos hospitais da cidade.