Um homem, de 49 anos, suspeito de matar um vendedor ambulante de picolés, em Capão da Canoa, no Litoral Norte, foi preso na segunda-feira (11). De acordo com a Polícia Civil, a discussão entre os dois teria acontecido por uma disputa de área de venda — o detido também trabalha com o comércio de picolés.
Segundo a Polícia Civil, por volta das 14h30min da última quinta-feira (7), Sandro Alberto Fernandes Figueiredo, 46 anos, foi atingido por uma facada no tórax e por um golpe de ferro na cabeça, após uma discussão. A briga aconteceu na Rua das Sempre Vivas, no bairro Capão Novo. Após o crime, o suspeito fugiu do local. A vítima foi socorrida e chegou com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Gustavo Brentano, a disputa era antiga entre os dois vendedores:
— O autor tem antecedentes criminais por ameaça contra a vítima, pelo mesmo motivo, disputa por local de venda de picolés, no ano de 2012. Ainda não sabemos quem iniciou a briga e o local não possui câmeras de segurança. Por isso, seguimos trabalhando para encontrar testemunhas.
O suspeito teve a prisão preventiva decretada e se apresentou na Delegacia de Polícia de Capão da Canoa, acompanhado de seu advogado, mas escolheu permanecer em silêncio. O suspeito foi encaminhado para a Penitenciária Modulada Estadual de Osório.
A polícia ouviu até o momento uma testemunha. Tanto a faca quanto o cano de ferro utilizados no crime foram apreendidos.