Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta sexta-feira (11) por suspeita de participar de tortura e tentativa de homicídio de uma mulher em Charqueadas. O crime aconteceu no dia 22 de novembro, quando duas mulheres que buscavam uma encomenda de drogas foram atraídas para uma emboscada no bairro Mutirão.
Segundo a polícia, elas foram abordadas por dois homens e o adolescente e levadas para uma casa próxima ao local. Lá, uma delas sofreu diversas agressões e levou um tiro na perna. A ação foi gravada e depois divulgada pelo trio nas redes sociais.
O adolescente foi reconhecido por testemunhas e preso em casa. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marco Aurélio Schalmes, foi encontrado na residência, junto com ele, um montante de dinheiro vindo da venda de entorpecentes.
As investigações indicam que as duas mulheres também tem envolvimento com facções criminosas da região. A hipótese levantada pela polícia é de disputa de vendas, já que as mulheres estariam comprando drogas de outros fornecedores. O adolescente, que já tinha duas passagens pela polícia por tráfico de drogas, foi encaminhado para a Fase e a polícia seguirá as investigações para encontrar os outros dois envolvidos.