Por volta das 8h50min de terça-feira (17), Renato Lang, 55 anos, proprietário de um mercado no bairro Teresópolis, recebeu carregamento de cigarro. Aproximadamente 10 minutos depois, três homens armados chegaram em um Sandero e renderam o dono do estabelecimento. Foram levados cigarros, o dinheiro do caixa e três fardos de cerveja.
Segundo Renato, os criminosos pareciam tranquilos, apesar do movimento que havia na rua no momento do assalto. Ficaram dentro do estabelecimento por cerca de cinco minutos e ignoraram o estado de saúde do proprietário, que afirma ter se sentido mal.
— Em certo momento, comecei a sentir falta de ar. Um deles me olhou e disse: “para de te fazer”. Enquanto isso, colocava as mercadorias em um saco preto — afirmou o proprietário que herdou o estabelecimento do pai e, atualmente, gerencia com o auxílio do filho.
O comerciante conta que essa não é a primeira vez que passa por essa situação:
— Fui assaltado nove vezes em menos de seis meses — afirma Renato, dizendo que a série de roubos aconteceu em 2016.
As câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação dos criminosos. O proprietário disse que chamou a Brigada Militar e que vai fazer ocorrência na Delegacia de Polícia na manhã desta quarta-feira.