A Polícia Civil identificou o suspeito de ter agredido e matado Roberto Carlos Gomes da Silva, 47 anos, na tarde de sábado (7), em Capela de Santana, no Vale do Caí. Segundo o delegado Alexandre Quintão, os dois homens seriam vizinhos e teriam se desentendido por causa do furto de uma bateria.
— Moravam a cerca de 100 metros um do outro. No dia anterior ao crime a vítima furtou uma bateria. O investigado, então, correu atrás da vítima que deixou a bateria cair. Mesmo recuperando o objeto, no dia seguinte, o suspeito foi até a casa da vítima e começou a agredi-lo — afirmou o delegado.
O instrumento utilizado para as agressões, segundo a Polícia Civil, foi um relho que tinha uma parte de ferro. Os golpes atingiram o homem principalmente na região abdominal. Testemunhas acionaram a Brigada Militar (BM), que socorreu e levou a vítima até uma unidade de saúde. Silva morreu horas depois.
A Polícia Civil já ouviu testemunhas e garante ter certeza de que essa foi a motivação do crime. Agora, aguarda que o suspeito, que não teve o nome divulgado pelos investigadores, se apresente.
— Aguardamos que o suspeito se apresente até amanhã (12). Caso isso não ocorra solicitaremos a prisão preventiva. E o inquérito será remetido à Justiça — completou Alexandre Quintão.