Na madrugada desta quinta-feira (12), a Polícia Federal (PF) apreendeu mais de uma tonelada de maconha no município de Pontão, no norte do Estado. A droga estava dentro de uma carreta carregada com trigo, que se deslocava do Paraná para a Região Metropolitana. O motorista foi preso em flagrante.
Os agentes descobriram o veículo estacionado em uma borracharia em Pontão, próximo a Passo Fundo, após receberem a informação de que grande quantidade de droga ingressaria no Estado nesta quinta-feira.
Ao ser abordado pelos policiais, o motorista de 28 anos confessou o crime e foi preso em flagrante. Havia exatamente 1.060 quilos do entorpecente. A investigação continua, bem como a inspeção do veículo para conferir se há mais maconha que estava sendo transportada.
O objetivo agora também é saber a procedência e qual facção havia encomendado a carga. O caminhoneiro vai responder por tráfico internacional de droga, já que, em uma primeira análise, o carregamento — apenas da droga — teria ocorrido no Paraguai, para depois ser colocado, já no Paraná, o trigo na carreta.