A dona de um mercado foi morta a tiros nesta terça-feira (24) no bairro São Luiz, em Sapiranga, no Vale do Sinos. Ela teria reagido a um assalto e acabou baleada. A vítima foi identificada como Eva Neli dos Santos Landim da Rosa, 62 anos. Dois suspeitos foram presos e um está foragido. A Polícia Civil já tem a identificação do que escapou e buscas são realizadas na região.
Os presos não possuem antecedentes criminais, e um deles é sobrinho da vítima. Ele teria ficado dentro de um carro enquanto a dupla agia. Conforme o delegado Fernando Pires, o sobrinho relatou em depoimento que não se tratava de um assalto.A versão dele é que estava devendo dinheiro para esses dois homens e que teriam ido ao mercado para pedir para a tia pagar a dívida.
Ainda conforme o sobrinho, quando os dois solicitaram o dinheiro a Eva, ela sacou uma arma e acabou baleada pela dupla. Foram roubados R$ 80 do caixa antes da fuga. O delegado afirma que a linha de investigação é latrocínio (roubo com morte), apesar da versão do sobrinho de que teria sido uma espécie de acidente. Uma pistola e um revólver foram apreendidos.