Foram presos na tarde de terça-feira (13) pela Polícia Civil de Nova Palma, na Região Central, três suspeitos pelo assassinato de Lizandro dos Santos, 38 anos, ocorrido no final da tarde de domingo (11), na localidade de Rincão Santo Inácio, no interior do município. Havia mandados de prisão preventiva contra eles, que se apresentaram na delegacia de polícia. Um deles deveria estar em prisão domiciliar — ele já esteve preso por um processo em que é réu por latrocínio.
Conforme o delegado Marcelo Arigony, responsável pela investigação, após discussão e briga entre os suspeitos e a vítima e alguns de seus familiares em um jogo de futebol, o trio cometeu o crime. Eles teriam esperado o momento que o homem passava de moto por uma estrada para então atirar contra ele. Uma adolescente, sobrinha da vítima, que estava junto na moto não ficou ferida.
Os três, de 23, 21 e 19 anos, foram interrogados e depois encaminhados ao Presídio Estadual de Agudo. Agora, o inquérito segue, com mais testemunhas sendo ouvidas. O delegado adianta que os três devem ser indiciados por homicídio e tentativa de homicídio qualificados por motivo torpe e emboscada.
O mais novo dos suspeitos, de 19 anos, já havia sido preso em agosto do ano passado. Ele foi indiciado pela Polícia Civil como um dos autores de um roubo a uma propriedade rural no interior de Nova Palma no dia 4 de agosto de 2019. Na ocasião, Onori Facco, 81 anos, morreu após ter um ataque cardíaco durante a ação criminosa. Por isso, o jovem foi indiciado por latrocínio.
Segundo a Polícia Civil, ele havia recebido o benefício de prisão domiciliar e deixado a prisão.