Um idoso de 81 anos morreu ao passar mal durante um assalto à propriedade rural de sua família no interior de Nova Palma, na região central do Estado. O caso ocorreu na manhã de domingo (4), e a Polícia Civil trata o caso como latrocínio (roubo com morte).
Conforme o delegado responsável pelo caso, Marcelo Arigony, Onori Facco, de 81 anos,estava na propriedade da família, junto de outras pessoas, também idosas. Dois homens chegaram, a pé, armados com revólveres e facas, com o rosto coberto por camisetas e renderam os familiares, anunciando o assalto.
Quando a dupla se preparava para amarrar os moradores, o homem teria passado mal e morrido. O delegado acredita que o idoso se assustou e sofreu um mal súbito, possivelmente um infarto. O corpo dele foi encaminhado para a perícia, que irá apurar a causa da morte.
O delegado explica que, mesmo que a vítima tenha morrido de causas naturais, a situação em que aconteceu resulta em latrocínio. Mesmo que os criminosos não tenham tido intenção de matar (dolo), foi a ação deles que resultou na morte. Da casa foram levados alguns objetos.
A polícia já tem suspeitas de quem seriam os autores do crime: seriam pessoas da região, que já conheciam a casa e sabiam que as vítimas não poderiam reagir ao assalto. Porém, o delegado não dá detalhes para não atrapalhar as investigações.