Dois assaltantes foram mortos pela Brigada Militar (BM) na manhã desta sexta-feira (16), em São Borja, na Fronteira Oeste, após roubarem um escritório de contabilidade no centro da cidade. Durante a fuga, os criminosos ainda fizeram o proprietário do local refém. O assalto ocorreu por volta das 11h45min, a dupla estava armada com um revólver e uma faca e chegou de moto ao imóvel.
Uma cliente do escritório estava ao telefone com um funcionário quando ouviu que o local estava sendo assaltado e acionou a polícia. Quando os agentes chegaram no estabelecimento — na esquina entre as ruas Aparício Mariense e Bento Martins —, foram recebidos a tiros pelos assaltantes, segundo a BM.
A dupla fez o proprietário do estabelecimento de refém, para tentar deixar o escritório. No entanto, já na rua, o empresário se atirou no chão, e a polícia atirou nos assaltantes, que morreram no local.
Eles foram identificados como Denis Robaldo de Bastos, de 24 anos, e Augusto Marques de Basto, de 20 anos. Os dois eram moradores de São Borja.
Os pertences roubados — celulares e joias dos clientes que estavam no escritório — foram recuperados.
Na quarta-feira (14), cinco criminosos morrem em confronto com a Brigada Militar em Caxias do Sul. A troca de tiros ocorreu na RS-453 (Rota do Sol), após uma perseguição que começou no bairro Pioneiro — onde os criminosos atacaram um ponto de venda de drogas que pertenceria a um grupo rival. Um sexto criminoso foi baleado e encaminhado ao hospital. Na ação, foram apreendidos um fuzil calibre 5,56, uma pistola 9mm, duas pistolas calibre .380, dois revólveres .38, dois coletes balísticos e rádios na frequência da BM.