Uma caminhonete que havia sido furtada em Parobé, no Vale do Paranhana, no início da noite de quinta-feira (29), foi recuperada pela polícia na Região Metropolitana. O veículo capotou após perseguição na RS-118, em Gravataí.
Segundo a Brigada Militar, a corporação recebeu denúncia de que ocorria uma negociação, envolvendo a caminhonete Silverado e um Peugeot 207, entre três homens que estavam em um posto de combustíveis às margens da rodovia, no bairro Distrito Industrial. No momento da abordagem, dois deles — um de 52 e outro de 58 anos — fugiram a bordo do veículo furtado.
Houve perseguição pela RS-118, e a dupla passou a atirar contra a viatura policial. Logo em seguida, o condutor perdeu o controle do veículo, que caiu em um barranco e capotou. Um dos indivíduos conseguiu fugir e outro foi preso.
Já o Peugeot 207 que também estava no posto seguiu em direção à RS-020, mas foi alcançado por outra viatura da BM. O homem que o conduzia, de 48 anos, também foi detido.
Os envolvidos possuem antecedentes criminais diversos, como, por exemplo, por tráfico de drogas, porte de armas e por outras ocorrências de roubo e furto de veículos. Os nomes não foram divulgados.