A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (15) a prisão de dois homens e a apreensão de um adolescente investigados por pelo menos oito roubos a residências em Canoas e na zona norte de Porto Alegre. A apuração da 1ª Delegacia de Canoas começou em julho, após o primeiro ataque registrado pelas vítimas, inclusive, gravado por câmeras de segurança.
O delegado Mario Souza, diretor da 2ª Delegacia Regional Metropolitana, diz que as prisões e a apreensão ocorreram durante as investigações e só foram divulgadas agora porque a polícia estava tentando prender mais dois suspeitos de integrar o grupo, mas que não foram localizados. A quadrilha agia sempre armada e com violência mediante ameaças, além dos assaltantes terem os rostos cobertos.
— Eles ingressam nas casas no momento em que as pessoas estão chegando, geralmente de carro — explica Souza.
Além do roubo à residência, o grupo também rouba os veículos que estão nas propriedades das pessoas assaltadas. Em alguns casos, ocorre o roubo do carro em via pública e, depois, ainda vão até as casas das vítimas para dar continuidade ao crime.
A polícia acredita que o número de roubos seja superior a oito e que, com as prisões, mais pessoas possam relatar outros fatos. Os nomes dos dois presos não foram divulgados. O nome do adolescente não pode ser divulgado conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).