A Polícia Civil, após dois meses de investigação que contou com o auxílio de imagens de câmeras de segurança, realizou uma operação na manhã desta quarta-feira (12) no Vale do Taquari. Com apoio da Brigada Militar, foram cumpridos mandados de busca e de prisão contra integrantes de duas quadrilhas que atuam em Lajeado, roubando veículos, e também em toda a região, atacando motoristas que transportam cargas de cigarro.
De acordo com o delegado Dinarte Marshall Júnior, da Delegacia de Repressão de Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado, foram presos dois suspeitos identificados por meio de imagens, além da apreensão de armas, celulares e demais objetos que serão periciados. Os dois integram duas quadrilhas.
Pelo fato de que as investigações continuam para identificar e prender mais suspeitos desses grupos criminosos, a polícia não está divulgando os nomes dos detidos.
Marshall informa que são apurados três roubos de veículos com vítimas agredidas desde o final de julho, sendo o caso mais recente na semana passada. Também há sete roubos de cargas de cigarro investigados, entre novembro do ano passado e julho deste ano, nas cidades de Lajeado, Estrela, Cruzeiro do Sul e Fazenda Vila Nova.
— Nessa última ação envolvendo roubo de veículo, no bairro Americano, um dos criminosos literalmente arrancou a vítima do veículo e houve luta corporal. Ainda com a arma em punho, o criminoso agrediu o motorista e o jogou ao solo. Saindo em seguida com o automóvel, bolsa, dinheiro e pertences da vítima — ressalta Marshall.
A chamada Operação Carcará resultou em duas prisões ocorridas em Lajeado e Estrela.