Agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) desarticularam um esquema de telentrega de drogas para usuários e para pontos de tráfico em Porto Alegre e Alvorada, na Região Metropolitana. Um suspeito de atuar como distribuidor para o grupo criminoso foi preso com armas e drogas na noite dessa terça-feira (7).
Segundo a polícia, durante horas, os agentes monitoraram alguns pontos nos bairros Sumaré, em Alvorada, e Itú Sabará, na Capital. Eles abordaram um veículo HB20, em Alvorada, que estava sendo conduzido por um homem, de 32 anos. Com ele foram apreendidos 12,6 quilos de maconha, uma pistola de calibre 9 milímetros, um revólver calibre 38, duas espingardas calibre 12 e 22, 118 munições de diferentes calibres, três balanças de precisão e celulares.
Conforme o Denarc, o homem que foi preso em flagrante já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, e atualmente é investigado como um distribuidor deste grupo criminoso. O nome dele não é divulgado pela polícia devido à Lei de Abuso de Autoridade. A suspeita é de que ele estaria fazendo as entregas no momento em que foi flagrado.
Ainda segundo a polícia, a ofensiva faz parte de uma estratégia de intensificar as ações em áreas conflagradas pelo tráfico e contra as facções criminosas. Informações podem ser repassadas de forma sigilosa para o Denarc pelo telefone 0800 518518.