A proprietária de uma joalheria foi morta em um assalto, na manhã desta quinta-feira (2), em Ametista do Sul, no norte do Estado. A vítima, segundo a Polícia Civil, é Inês Ribeiro, que ainda não teve a idade confirmada.
O assalto ocorreu por volta das 8h30min. Também conforme a Polícia Civil, dois criminosos invadiram o estabelecimento e, em meio ao assalto, atiraram uma vez. Um outro ladrão teria ficado do lado de fora, aguardando para facilitar a fuga.
Os agentes dizem que Inês foi atingida por um tiro na nuca enquanto abria o cofre, a partir de ordem dos bandidos. Ela chegou a ser socorrida para um hospital em Passo Fundo, mas não resistiu.
Os assaltantes fugiram levando uma sacola com semijoias e estão sendo procurados nesta tarde pela Polícia Civil e Brigada Militar.
Um Corsa foi localizado incendiado na área rural do município e suspeita-se que tenha sido utilizado na fuga. Policiais perceberam no chão marca de pisadas, que indicam que os criminosos se refugiaram no matagal - que foi cercado por policiais.
Diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) da Polícia Civil, o delegado Joerberth Nunes confirmou que a investigação trata o caso como um latrocínio - roubo com morte.