A Brigada Militar teve trabalho para prender uma dupla que cometeu uma série de assaltos e, na fuga, derrubou a grade de um prédio e invadiu o pátio. A perseguição ocorreu em vias do bairro Teresópolis, em Porto Alegre, no final da manhã desta terça-feira (9).
Os bandidos, que estavam com uma faca em um Sandero, circularam pela região. Aproveitaram-se de pedestres e passageiros que aguardavam ônibus em paradas para cometer quatro roubos em um intervalo de aproximadamente uma hora e meia. Depois, deveriam voltar para a região da Cruzeiro, onde moram.
Para prender os criminosos, os policiais mapearam os assaltos e buscaram possíveis locais onde o veículo poderia estar.
— As pessoas estavam acionando o 190. Em uma hora e pouco, foram quatro crimes. Nesse meio tempo, começamos a mapear os possíveis caminhos e fazer um cerco. É uma área que a gente conhece — disse o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Leandro Oliveira da Luz.
Pouco antes do meio-dia, seis viaturas entre carros e motos estavam no encalço do Sandero. Na Rua Rua Otávio de Souza, motociclistas começaram a perseguir o carro. O assaltante que conduzia o veículo perdeu o controle, subiu na calçada e atingiu uma grade, parando apenas dentro do pátio de um edifício. Um dos homens foi preso no local — o outro tentou escapar e pulou para dentro de uma casa, subindo em telhados. Na sequência, acabou detido também.
— Eu estava no batalhão coordenando. Mesmo pelo rádio, com 30 anos de Brigada Militar, dá uma adrenalina, porque eu ouvia um barulho do piloto da moto atrás do carro. Deu vontade de estar lá correndo junto — complementou o oficial.
Um dos policiais caiu da moto e foi auxiliado por colegas — ele foi medicado e passa bem. Os dois bandidos presos têm 30 e 19 anos. A dupla foi encaminhada à Polícia Civil. O Sandero estava regularizado e era de um dos criminosos.