A Polícia Civil prendeu na noite desta segunda-feira (8) dois suspeitos de matar Morôni Oliveira, 31 anos, no dia 8 de maio, em Alvorada, na Região Metropolitana. Um dos suspeitos, de 26 anos, possui antecedentes por furto qualificado, roubo e cárcere privado, e foi localizado com uma motocicleta roubada. O outro homem, de 32, não possui antecedentes. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela polícia.
Conforme investigação, os dois suspeitos foram até o apartamento de Oliveira no dia do crime para realizar a instalação de um ar condicionado. Ele havia se mudado de Porto Alegre para Alvorada para ficar mais próximo do filho de cinco anos. No local, os três teriam feito o uso de bebidas alcoólicas e drogas e, durante a madrugada, um dos suspeitos teria asfixiado a vítima.
Após dias sem contato, a família foi até o local no domingo, 10 de maio, e encontrou o jovem morto com os pés e mãos amarrados.
Segundo o delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Alvorada, Edimar Machado de Souza, após a morte da vítima, os dois suspeitos, com ajuda de um terceiro, teriam levado aparelhos eletrônicos e diversos objetivos do apartamento.
– Eles não negam que estavam com Morôni, mas alegam que a morte dele foi um acidente, durante uma brincadeira. A hipótese mais forte é o latrocínio. Tudo nos leva a crer que o crime foi para roubar os objetivos – completa o delegado.
Ainda conforme o delegado, os dois suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e o terceiro envolvido também será indiciado. O caso segue em investigação.