A morte de Adair Silva, 31 anos, e Karuel Barbosa, 25 anos, alvejados com quase 80 tiros na noite de quinta-feira (4) em um imóvel no centro de Araricá, no Vale do Sinos, pode ter relação com o tráfico de drogas. Segundo o delegado Fernando Branco, que investiga o caso, a polícia acredita que a mulher e o homem, que já havia sido preso por porte ilegal de arma de uso restrito, foram alvo de uma execução.
— Todos os fatos dão indícios de execução. Agora, estamos apurando a motivação — disse o delegado.
Segundo a polícia, pelo menos quatro pessoas participaram do crime, que ocorreu no condomínio de casas geminadas onde Silva morava — Karuel, que não tinha antecedentes criminais, vivia na cidade de Campo Bom. Os criminosos teriam chegado ao local por volta das 22h30min, em um carro preto, pulado a cerca do condomínio e arrombado a porta da casa.
O casal, que jogava videogame, estava sentado no sofá da sala quando foi abordado e alvejado, com tiros de quatro armas diferentes. Os criminosos deixaram o local minutos depois. Não houve testemunhas do crime.
Nos próximos dias, a polícia deverá ouvir pessoas próximas ao casal para tentar elucidar o caso. Também serão analisadas imagens de câmeras de segurança das imediações.