Um homem foi morto pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta terça-feira (2) nas margens da BR-386 em Lajeado, no Vale do Taquari. O caso ocorreu no início da tarde no bairro Bom Pastor.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem estava armado com dois facões e trafegava com um pequeno trator pela rodovia. A PRF partiu para interceptá-lo após denúncia sobre um homem que tinha tentado matar a própria irmã em Lajeado.
Ao localizar o suspeito, a PRF informou que tentou parar o veículo, mas o homem seguiu. O condutor deixou a BR-386 e entrou em uma estrada vicinal.
Na sequência, ele desceu do trator e teria tentado agredir os policiais. O homem acabou baleado por um dos agentes e não resistiu ao ferimento. "O indivíduo investiu com um facão contra um dos agentes, que conseguiu desarmá-lo. Contudo, o homem sacou o outro facão e novamente atacou o policial, que precisou disparar com sua arma de fogo para cessar a agressão", descreveu a PRF, em nota.
De acordo com a PRF, o homem, de 44 anos, tinha antecedentes policiais por ameaça e violência doméstica contra mulher. O caso está sob investigação da Polícia Federal.