Após troca de informações entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Goiás e de Santa Catarina, equipes da corporação conseguiram abordar um homem de 54 anos que teria fugido de um hospital em Goiás depois de testar positivo para coronavírus. Em uma carreta, ele iria para Caxias do Sul, na serra gaúcha. O veículo foi abordado na manhã desta quinta-feira (7) na BR-116 em Ponte Alta (SC).
Outro homem, que dirigia o veículo, afirmou que fez o teste para a doença em Goiás e o resultado foi negativo. Os dois seriam conhecidos. O motorista disse que não sabia que o passageiro estava infectado. Já o passageiro confirmou à PRF que tinha feito o teste em Goiás e o resultado deu positivo.
Foi o secretário municipal de Saúde de Morrinhos, em Goiás, que alertou a PRF sobre a fuga, depois que o homem deixou o hospital de campanha em que fez o teste. Equipes das secretarias de Saúde de Ponte Alta e de Lages, além da regional, foram acionadas pela PRF. Os servidores encaminharam a dupla até Lages, onde eles realizaram novos exames.
O passageiro foi internado, já que, além da infeção pela covid-19, também apresentava comorbidades. O motorista realizou novo teste, com resultado negativo, e foi liberado. Ele assinou um termo de compromisso de que irá comparecer a um hospital em Caxias do Sul e realizar um novo teste.