A Polícia Civil realizou uma operação no bairro Umbu, em Alvorada, contra o tráfico de drogas e homicídios. Foram presos quatro homens e apreendidos dois adolescentes. O grupo é investigado por mais de 10 assassinatos na região, sendo dois já com confirmação dos envolvidos detidos.
A Delegacia de Homicídios do município deflagrou ainda na quinta-feira (7) a chamada Operação Asfixia, mas divulgou somente nesta sexta-feira (8) porque ainda procurava pelo menos dois foragidos. Com os detidos, foram apreendidos dinheiro, drogas, munição e três armas. Os adultos, que não tiveram os nomes divulgados, têm 27, 32 e 43 anos. Os dois adolescentes têm 14 e 16 anos.
O diretor da 1ª Delegacia Regional Metropolitana, delegado Juliano Ferreira, informou que o grupo está sendo indiciado por dois homicídios ocorridos dias 2 e 6 de abril, inclusive, as armas apreendidas teriam sido usadas nesses dois crimes. Os adolescentes seriam usados pela quadrilha para cometer as execuções.
A operação foi coordenada pelo delegado Edimar Machado, titular da Delegacia de Homicídios de Alvorada. Ele destacou que continuam as buscas a outros envolvidos nos crimes e a investigação dos demais assassinatos atribuídos ao grupo.