Cerca de 42 mil maços de cigarros paraguaios contrabandeados foram apreendidos na manhã desta terça-feira (12) dentro de um motor home em Rio Grande, no sul do RS. O valor da mercadoria é estimado em R$ 200 mil. Na ação, um homem de 36 anos foi preso.
A ação foi realizada em conjunto com Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e Receita Federal. Os maços de cigarros estavam escondidos em um fundo falso do motor home. A ação ocorreu no momento do desembarque de uma balsa vinda do município vizinho de São José do Norte.
Segundo os agentes, o condutor afirmou que havia levado o veículo para um comprador em Viamão, na Região Metropolitana, mas o negócio não se concretizou. Durante a revista, foi localizado o fundo falso carregado com o produto.
O condutor admitiu que havia transportado a carga para ser revendida na cidade. Ele foi preso em flagrante por contrabando, sendo levado à Polícia Civil e posteriormente à penitenciária estadual de Rio Grande. O veículo e a carga foram apreendidos.