A modelo gaúcha Priscila Delgado de Barrios, 27 anos, foi encontrada morta na casa do namorado em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (20). No apartamento, o companheiro da jovem, o delegado Paulo Bilynskyj, 33 anos, foi atingido com seis tiros.
Na versão de Bilynskyj, a namorada não teria gostado de mensagens que encontrou no celular do delegado na terça-feira (19) e, no dia seguinte, teria pego uma arma e atirado contra o namorado. Internado na UTI, o delegado gravou um vídeo com o seguinte depoimento:
— Ontem (terça-feira) Priscila, minha namorada, viu uma mensagem antes de ela ir para minha casa, e hoje (quarta-feira) de manhã, quando saí do banho ela deu seis tiros em mim e depois deu um tiro nela mesma. Estou em estado grave e vou passar por cirurgia.
Bilynskyj também é instrutor de tiros e professor em uma escola de cursos preparatórios para concursos de segurança pública. Priscila é natural de Campo Bom, no Vale do Sinos, mas morou em Parobé por mais de 10 anos. Na cidade, foi rainha da 13º Festejando Parobé, em 2010.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou, em nota, que o caso é investigado como tentativa de homicídio e suicídio pelo 1º Departamento de Polícia de São Bernardo do Campo. A Corregedoria Auxiliar do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro) também acompanha as apurações.
De acordo com a nota, diligências estão em andamento e as equipes analisam imagens e realizam a oitiva de testemunhas. "Todas as circunstâncias são apuradas. A Polícia Civil esclarece que a natureza da ocorrência é tipificada com as informações colhidas no momento do registro e pode ser alterada no decorrer das investigações, sem prejuízos às apurações", diz a nota.