Uma quadrilha atacou por volta das 8h30min desta terça-feira (26) uma agência do Banco do Brasil localizada no bairro São Geraldo, na zona norte de Porto Alegre. A Brigada Militar (BM) informou que cinco homens armados renderam um funcionário que chegava para trabalhar. Na fuga, os bandidos saíram do local em uma caminhonete dos Correios.
Segundo as primeiras informações policiais, o grupo rendeu o funcionário para conseguir entrar no banco. Os vigilantes também foram rendidos, mas não houve troca de tiros e feridos. A agência fica na Avenida Farrapos esquina com a Avenida São Pedro.
Os ladrões não conseguiram pegar o dinheiro dos caixas, que estavam fechados no horário do fato, e também não conseguiram abrir o cofre. Mesmo assim, levaram armas e coletes dos vigilantes.
As autoridades perceberam — por meio do videomonitoramento — que a quadrilha fugiu em uma caminhonete dos Correios. A polícia tenta confirmar se a viatura da instituição está em situação de roubo ou furto e segue com as buscas aos criminosos. A assessoria de imprensa dos Correios informou que não houve ocorrência envolvendo veículos. Além disso aguarda mais informações da polícia sobre o fato. Segundo a BM, os criminosos podem ter colocado o logotipo dos correios em um automóvel. O objetivo pode ter sido não chamar a atenção de policiais enquanto aguardavam a chegada do primeiro funcionário da agência atacada.