Um ataque a tiros deixou dois homens mortos, na noite de sábado (2), no bairro Bom Jesus, na zona leste de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, as vítimas são Cristian Cabral da Silva e Francisco Rodrigues da Silva, de idade ainda não confirmada.
De acordo com testemunhas, as duas vítimas estavam na rua, acompanhadas de outras pessoas, quando três criminosos desembarcaram de um carro. Armados com pistolas e um fuzil, os bandidos tentaram render quem estava no local. Algumas pessoas fugiram, mas Cristian e Francisco foram atingidos por tiros e morreram.
O delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, do Departamento de Homicídios, afirma que a hipótese investigada é de que o alvo dos criminosos estava entre as pessoas que conseguiram deixar a via correndo. Ainda segundo o policial, foram recolhidas no local do crime capsulas de pistola nove milímetros e fuzil 5.56.
O crime ocorreu por volta das 21h, na esquina da Rua Alá com a Alameda Original. Os atiradores fugiram e ainda não foram identificados.
Logo após o fato, segundo a Brigada Militar, moradores e familiares das vítimas se aglomeraram próximo aos corpos e não queriam permitir a aproximação dos policiais. Os agentes usaram balas de borracha para dispersar a multidão. Não há relato de feridos em decorrência da intervenção.