Moradores do bairro Paulista, em Campo Bom, acionaram a Brigada Militar na tarde deste sábado (23) para denunciar a realização de uma festa em uma das residências. Para atender a ocorrência, foram solicitadas viaturas de municípios vizinhos, como Sapiranga e Novo Hamburgo. Ao chegarem no local, os policiais não constataram o som alto, como havia sido comunicado, mas uma grande aglomeração. A estimativa é que cerca de 100 pessoas passaram pela casa, entre convidados, técnicos de som, músicos e seguranças.
A ação policial, que foi acompanhada por fiscais da prefeitura, foi recebida pelo proprietário da casa, que justificou a realização de uma "live". Ele também atestou que, para entrar na confraternização, as pessoas tinham suas temperaturas corporais aferidas e recebiam máscaras e álcool gel. No entanto, como o evento desrespeitava o decreto em vigor na cidade, que proíbe aglomerações como forma de prevenção à covid-19, a BM orientou que o evento fosse encerrado.
Como não houve nenhuma reclamação formal de algum dos moradores, foi registrado apenas um boletim de atendimento e todos os envolvidos foram liberadas.