Um homem de 18 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde deste sábado (23), no bairro Cohab, em Sapucaia do Sul. Com ele, foram apreendidos porções de cocaína e uma quantia em dinheiro. Encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia da cidade, veio a surpresa: ele tinha a suspeita de estar infectado com o coronavírus e devia estar respeitando a quarentena.
A descoberta foi feita quando os policiais acionaram os pais do homem, com quem ele morava, para informar da prisão, e foram comunicados de que, dias atrás, os dois haviam testado positivo para covid-19. Mais tarde, portando máscaras de proteção, o casal foi até a delegacia para apresentar os exames e comprovar a versão. O homem, que estava assintomático, será encaminhado para a realização de testes e permanecerá preso, separado dos demais detentos.
— Foi o primeiro caso deste tipo que averiguamos e serviu para percebermos a importância do uso dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) por parte dos policiais no momento da abordagem — comentou o delegado Mário Souza, responsável pela 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana.