A Polícia Civil vai investigar o furto de aproximadamente 20 toneladas de carne que foram levadas de um caminhão que tombou às margens da BR-392, em São Sepé, na Região Central, na manhã de quarta-feira (18). Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo menos 200 pessoas se aglomeraram no local, entre 20h e 22h, para saquear o contêiner que estava carregado com carne suína, que tinha como destino o porto de Rio Grande.
A delegada Carla Dolores, responsável pela investigação, diz que haverá dificuldade na identificação de todos os responsáveis pelo saque, já que eram muitas pessoas. Elas podem responder por furto.
Já foram identificados alguns casos de pessoas colocando pacotes de carne, possivelmente a furtada do caminhão, para venda em grupos de redes sociais. Por isso, elas podem ser investigadas por crime contra a saúde pública e contra as relações de consumo.
O caminhão foi retirado do local durante a madrugada desta quinta-feira (19). O motorista do veículo foi socorrido pelos bombeiros e também pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele teve apenas ferimentos leves.