Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria prenderam dois irmãos suspeitos de torturar e matar um homem na cidade no início de março. A vítima, Ubiratam Paim Reses, de 56 anos, foi encontrada com um saco na cabeça e as pernas amarradas, às margens da Rua Pedro Santini, no Bairro Cerrito, no dia 3 deste mês.
Conforme o delegado Gabriel Zanela, responsável pela investigação, foi apurado que a vítima foi toturada com o sufocamento por sacolas plásticas na cabeça e depois morta por entrangulamento. Segundo o delegado, a motivação para o crime foi vingança por conta de supostos furtos de eletrodomésticos da casa dos suspeitos, no Residencial Zilda Arns.
Na residência, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão e onde a vítima foi torturada, um dos suspeitos, de 32 anos, também foi flagrado por porte ilegal de arma, ele estava com um revólver calibre 38 com numeração raspada. O outro suspeito, de 38 anos de idade, também tem antecedentes por estupro e lesão corporal.
A caminhonete usada para transportar o cadáver foi apreendida pela Delegacia de Homicídio de Canoas, no bairro Humaitá. Por isso, os suspeitos também devem ser indiciados por ocultação de cadáver, além de homicídio e tortura. Os dois foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria.