Os alunos do turno da manhã da Escola Estadual Professor Elmano Lauffer Leal viveram momentos de pânico nesta sexta-feira (6). Duas turmas do Ensino Médio estavam no pátio da instituição, que fica no bairro Jardim Planalto, zona norte de Porto Alegre, quando três homens armados invadiram o local. Eles pularam a cerca que separa o colégio da rua Ary Tarragô para assaltar os alunos. De acordo com a Brigada Militar, três alunos tiveram os celulares roubados. Por conta do ocorrido, as aulas do turno da noite foram canceladas e serão retomadas na segunda-feira (9).
A polícia faz buscas na região para localizar os criminosos e já teria um suspeito. O comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Fernando Nunes, afirma que o caso surpreendeu a polícia pela ousadia dos assaltantes.
— Foi um caso atípico, que preocupa pela ousadia dos criminosos. Estamos trabalhando com a comunidade e com ações de inteligência para localizar os envolvidos. Reforçamos o patrulhamento na região até que a situação volte a normalidade — afirma o comandante.
A escola possui 978 alunos de Ensino Médio e Técnico em Administração, divididos em três turnos. Em um vídeo publicado pelo Cpers, sindicato que representa os professores, a diretora da escola Sheila Jardim afirma que a instituição está há quase 10 anos aguardando pela construção de um muro no local. Por meio de nota, a Secretaria Estadual da Educação informa que o empreendimento aguarda vistoria por parte da Secretaria de Obras para posterior elaboração de projeto.