A prisão do terceiro envolvido na tentativa de assalto a uma fábrica de carvão em Maratá, no Vale do Caí, ocorreu nesta segunda-feira (24). Segundo a Brigada Militar (BM), o homem, de 21 anos, estava tentando escapar na carona de uma moto. Ele e condutor do veículo, ambos com antecedentes criminais, foram presos.
A prisão ocorreu após troca de informações envolvendo a BM de Montenegro e de Gravataí. Ainda no domingo (23), os policiais descobriram que um indivíduo em uma motocicleta teria ido para a região para resgatar o criminoso. Eles foram vistos em câmeras de monitoramento de empresas da área do polo petroquímico. Na ocasião, a dupla conseguiu fugir de uma guarnição do policiamento ostensivo.
Na manhã desta segunda-feira (24), a motocicleta foi abordada pela Brigada Militar e os homens, detidos. Com o criminoso procurado foram encontradas apenas munições. Ele foi reconhecido pelas vítimas da tentativa de roubo na fábrica de carvão. A motocicleta que eles utilizavam estava no nome do envolvido na tentativa do assalto.
A BM e a Polícia Civil realizavam desde a manhã de domingo (23) um cerco em busca do homem.
Os dois mortos após o confronto com a Brigada Militar já foram identificados. Um dos criminosos, de 35 anos, possuía extensa ficha criminal e era procurado pela polícia há quase um ano. O segundo, de 22, não tinha antecedentes.