A Polícia Civil está confirmando que identificou, após obter nome nos últimos dias, de mais um suspeito de participar da morte do gerente de hotel Dalmás Cesar Martins Dalmás, 34 anos, no início deste mês na orla do Guaíba, em Porto Alegre. Segundo o Departamento de Homicídios da Capital, o crime é tratado como uma execução com quatro suspeitos. Dois foram presos pela Brigada Militar logo após o fato, dia 4 de fevereiro, e os outros dois fugiram do local.
Segundo a diretora do Departamento, delegada Vanessa Pitrez, este suspeito foi identificado na semana passada, durante operação deflagrada na Orla. Depois disso, o nome dele foi confirmado como envolvido no caso, no entanto, a apuração continua. Os agentes seguem na tentativa de encontrá-lo e também de identificar o quarto criminoso que abordou a vítima na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, próximo à rótula das Cuias.
Além dos presos, esses outros dois homens foram vistos por testemunhas atacando a vítima. Foram, inclusive, flagrados em imagens, mas fugiram do local e ainda não foram localizadas.
Vanessa disse que a investigação da delegada Roberta Bertoldo, da 2ª Delegacia de Homicídios, continua, mas, devido à Lei de Abuso de Autoridade e para não atrapalhar os trabalhos, ainda não se pode divulgar a possível motivação do crime ou os nomes dos suspeitos. Inicialmente o caso foi tratado como latrocínio, mas essa hipótese foi descartada.
Demais detalhes devem ser divulgados após a conclusão do inquérito. Em relação à operação deflagrada na última quinta-feira, Vanessa revela que também foi uma ofensiva para desarticular pontos de tráfico de drogas, inclusive locais que são motivos de disputas de facções rivais.