Dois suspeitos do assassinato de um casal em São Gabriel, na Fronteira Oeste, foram presos preventivamente pela Polícia Civil nesta quinta-feira (23). A investigação apurou que o crime foi motivado por uma briga entre vizinhos.
O corpo de Graziela Correa Vicente, de 31 anos, foi encontrado no dia 26 de dezembro de 2019 em um riacho no limite entre os municípios de São Gabriel e Santa Maria, na região central do Estado. O marido, Vicente da Cunha Soares, 38, foi localizado um dia depois, no mesmo local. O laudo da perícia apontou que os dois foram mortos com um tiro na nuca. Depois, foram deixados em um riacho com os sacos de areia para não subirem à superfície.
Segundo o delegado José Soares Bastos, as vítimas desconfiavam que os vizinhos estavam furtando casas na região, o que gerou uma desavença entre eles. Não foi confirmado pela polícia se os crimes estavam, de fato, acontecendo.
O casal foi visto pela última vez em 20 de dezembro, em um supermercado no centro de São Gabriel. Eles tinham dois filhos, de três e 11 anos, que estavam na casa dos avós maternos na época do crime.
A Polícia Civil considera o caso totalmente esclarecido. Os nomes dos presos não foram divulgados.