O corpo de uma mulher foi encontrado em um riacho na localidade de Banhados, no limite entre os municípios de São Gabriel e Santa Maria, na região central do Estado, na tarde de quinta-feira (26). O cadáver apresentava ferimento no crânio, na região da nuca, e também tinha sacos de areia amarrados ao corpo. Mesmo assim, devido ao avançado estado de decomposição, o corpo emergiu e foi localizado.
Conforme a Brigada Militar de Santa Maria, o funcionário de uma propriedade avistou o corpo no riacho e acionou a polícia por volta das 16h de ontem. Os bombeiros da cidade também foram chamados para fazer a retirada do corpo, quando foi constatado que havia sacos de areia amarrados junto ao cadáver. Após análise preliminar, também foi verificado que havia uma perfuração no crânio da mulher, próximo à nuca.
Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) também estiveram no local e levaram o cadáver para passar por necropsia. Não há identificação da vítima e não foi possível estimar também a idade aproximada da mulher.
Os primeiros trabalhos foram realizados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria. No entanto, a investigação ficará com a delegacia de São Gabriel porque o corpo estava em um lado da margem do riacho que já pertence ao município.
De acordo com o delegado José Soares Bastos, foram solicitadas perícias para esclarecer a causa da morte, para identificar o cadáver e também para saber se houve abuso sexual. Ainda segundo Bastos, agora será feito uma varredura nas ocorrências de pessoas desaparecidas em cidades da região, como Santa Maria e São Gabriel, e também Rosário do Sul, São Pedro do Sul, Cacequi e Dilermando de Aguiar para tentar chegar a possível identidade da vítima.