A Polícia Civil de São Pedro do Sul indiciou Cleiton Bayer, 26 anos, pela morte dos pais dele, na noite de Natal do ano passado. Segundo a investigação, o jovem esfaqueou a mãe, Emília das Graças Chaves Bayer, 63 anos, e o pai, Julberto Bayer, 61, que também foi agredido com as próprias muletas.
A mulher morreu na hora. O idoso chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria, mas não resistiu e faleceu na madrugada do dia 26.
Cleiton responderá por homicídio qualificado, por não ter dado chance de defesa às vítimas, e também por feminicídio, no caso do crime contra a mãe. A pena prevista para homicídio vai de 12 a 30 anos de prisão.
Conforme a delegada Alessandra Padula, que investigou o caso, o crime ocorreu por volta das 20h do dia 25 de dezembro. Cleiton teria ficado agressivo de repente e, após pegar uma faca, começou a golpear a televisão a qual os pais, a namorada e uma tia assistiam.
Quando a mãe e o pai tentaram acalmá-lo, ambos foram esfaqueados. A namorada e a tia dele conseguiram fugir.
Foram encontradas pequenas porções de cocaína e maconha na casa. Familiares confirmaram que Cleiton era usuário de drogas. Ele também tinha antecedentes policiais por posse de entorpecentes. Desde o dia do crime, o jovem está preso no Presídio Estadual de São Vicente do Sul.
A defesa de Cleiton é feita pela Defensoria Pública do Estado. A reportagem não conseguiu contato com o responsável por defender o jovem.