Um tiroteio deixou duas pessoas feridas nesta terça-feira (10), na Avenida Protásio Alves, no bairro Alto Petrópolis, zona leste de Porto Alegre.
Conforme a Brigada Militar (BM), uma guarnição que fazia patrulha na região identificou, por volta das 14h, um Ford EcoSport roubado que passava pela via — o veículo também tinha placas clonadas, de Osório.
Segundo a BM, em uma tentativa de abordagem, os suspeitos teriam negado a ordem de parar o veículo e efetuado disparos contra a viatura, e os policiais revidaram. Dois deles ficaram feridos e um conseguiu escapar a pé. Três pessoas que presenciaram o ocorrido confirmaram à reportagem de GaúchaZH a versão da polícia.
A dupla que ficou baleada foi encaminhada ao hospital e depois foi presa por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e receptação de veículo. Os policiais não ficaram feridos. A polícia identificou os suspeitos como Elias Ricardo Fiuza Teixeira e Leonel Toral dos Santos. O local foi isolado e o guincho retirou o veículo no final da tarde.