Suspeito de ter assassinado a ex-companheira com um tiro na cabeça, Brendon Henrique da Silva Mechelewski foi preso preventivamente nesta terça-feira (3). Conforme a Polícia Civil, ele se apresentou, na presença do advogado, na delegacia de Torres, no Litoral Norte. Depois, foi encaminhado à penitenciária modulada de Osório. O conteúdo do depoimento do homem não foi divulgado até o momento.
Mechelewski é suspeito de ter matado Ingrid Priscila Almeida Marques, 24 anos, no último sábado (30), em Arroio do Sal. Segundo familiares da vítima, Ingrid havia ido na casa do suspeito buscar seus pertences, já que o casal estava em processo de separação.
Ela estava na presença da filha do casal, de um ano, e da irmã, que relatou que o ex-companheiro da mulher apontou um revólver e atirou na vítima, sem que houvesse discussão.
A jovem era natural de Caxias do Sul e morava havia três anos em Arroio do Sal. Segundo familiares, ela decidiu se mudar para o Litoral Norte após conhecer o suspeito. Nos últimos meses, o companheiro passou a ser agressivo.