A Polícia Civil divulgou novas imagens nesta quinta-feira (12) na tentativa de identificar o autor do assassinato de um policial militar da reserva em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O sargento da Brigada Militar Ezequiel Freire dos Santos, 50 anos, foi morto com cinco tiros no final da tarde de terça-feira (10) na empresa de reciclagem que mantinha às margens da BR-116, no bairro Primavera.
Um vídeo captado por uma câmera de segurança do estabelecimento mostra um homem chegando com uma sacola de cobre. Enquanto Freire avalia o material, o suspeito espera. Em seguida, o criminoso começa a disparar contra o sargento, que é atingido na cabeça. O homem foge correndo do local.
Nesta quinta-feira, a Polícia Civil teve acesso a imagens com melhor resolução. Segundo o delegado Márcio Niederauer, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Novo Hamburgo, a investigação ainda tenta identificar o autor do crime. Quem tiver informações sobre o caso, pode entrar em contato pelos telefones 3584-5833 ou 98416-8902 (WhatsApp).
A vítima
Freire ingressou na Brigada Militar em 1990 e havia passado para reserva há três anos. Pouco tempo depois, separou-se da esposa e há cerca de um ano e meio havia aberto a empresa de reciclagem.
Mesmo afastado da atividade, o policial era apegado à Brigada Militar. Na sexta-feira, chegou a participar com outros colegas de um protesto da BM.
O velório de Freire ocorreu no Cemitério Jardim da Memória. Já o sepultamento do policial ocorreu no fim da manhã desta quinta-feira, no Cemitério Municipal de Novo Hamburgo.
Confira o vídeo do caso: