A Polícia Civil de Caçapava do Sul investiga a morte de um idoso na cidade. O crime ocorreu na manhã de domingo (01). A vítima foi identificada como Alcindo de Oliveira Dutra, de 76 anos. O suspeito, de 36 anos, já foi identificado e preso ainda na tarde passada. Nos últimos dias, ele estava dormindo em um quarto na casa do idoso. O nome do homem não foi divulgado. A principal linha de investigação, segundo o delegado Laurence Teixeira, é latrocínio. Ou seja, o suspeito teria matado o idoso para roubá-lo.
Conforme a polícia, o corpo de Dutra foi encontrado por vizinhos na cama do quarto dele, em sua casa, por volta das 9h. O idoso tinha ferimentos na cabeça, que provavelmente foram causados com um machado, que foi encontrado próximo a cama.
Após os vizinhos indicarem o nome do suspeito, policiais civis e militares encontraram o homem em um rodeio na cidade. Ao ser preso, ele confessou, informalmente, ter cometido o crime. Conforme disse aos policiais, ele teria se desentendido com o idoso e por isso acabou matando ele.
No entanto, com o homem foram encontrados R$ 126 que, suspeita-se que tenham sido roubados do idoso. Isso porque a vítima tinha sacado a sua aposentadoria a poucos dias. Por isso, preliminarmente, o caso é tratado como latrocínio, segundo o delegado.
Além disso, a investigação apontou que o suspeito estava foragido do Presídio Regional de Santa Maria. Apenado do regime semiaberto, ele não voltou ao local após uma saída no dia 14 de setembro.