Mesmo com a prisão da terceira pessoa envolvida na morte de um idoso em Restinga Seca, na Região Central, a Polícia Civil ainda trabalha para tentar descobrir quem matou Francisco Fagundes Oliveira, 66 anos. O corpo do idoso foi encontrado na manhã de 9 de novembro, às margens da RS-149. Conforme as investigações, depois da morte, foram roubados os documentos, dinheiro e cartões da vítima.
De acordo com a delegada Elizabete Shimomura, responsável pelo caso, três pessoas estão diretamente envolvidas na morte de Francisco. Um homem foi preso em flagrante na data do crime:
— Ele inclusive estava com o cartão de crédito da vítima e tinha usado para fazer compras em um mercado, na manhã depois da morte.
Quando o suspeito prestou depoimento, o homem apontou outros dois envolvidos. Outro homem e uma mulher, que foram presos preventivamente.
— O depoimento dos três é muito parecido, todos indicam que estavam juntos na hora do crime. Mas um aponta o outro como o autor da paulada que resultou na morte do idoso – diz a delegada.
De acordo com a policial, na sexta-feira (8), o idoso sacou o dinheiro que tinha da aposentadoria e foi para um bar da cidade, com conhecidos. Eles começaram a beber e, depois, um grupo de cinco pessoas foi de carro até uma boate, que fica às margens da RS-149. O dono do veículo foi embora. Houve uma discussão na boate, sobre quem pagaria a conta do grupo, e o idoso decidiu ir embora. O trio, então, seguiu o homem pela rodovia.
Segundo os depoimentos prestados à polícia, depois do assassinato, o corpo da vítima foi arrastado pelo trio para a beira da estrada. Depois, todos fugiram.
O grupo deve responder por latrocínio e associação criminosa.